quarta-feira, 7 de setembro de 2011

JOVENS DEBATEM PROPOSTAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS NA CONFERÊNCIA


A 2ª Conferência da Juventude de São José de Mipibu marcou o início da semana na cidade. A cerimônia de abertura contou com a participação do prefeito em exercício José Arízio Fernandes; da prefeita (em férias) Norma Ferreira Caldas; presidente da Câmara Municipal, Kéricles Alves; pároco da cidade, pe. Matias Soares; além de Jenair Alves, da ONG Canto Jovem; Shirlene Santos, da Articulação Potiguar da Juventude e Camila Barros, representando a Comissão Organizadora da Conferência.


COMISSÃO ORGANIZADORA
Mais de 100 jovens, além de representantes de diversos órgãos, públicos e entidades particulares, compareceram ao primeiro dia da Conferência, ocorrida na segunda-feira (05) no Centro Social e Pastoral no centro da cidade.

No primeiro momento após a abertura solene, os participantes debateram com o conferencista Marcos Aurélio Garcia, ex-conselheiro nacional da Juventude, sobre Democracia, Participação e Desenvolvimento Regional.

Marcos destacou que os jovens mipibuenses estavam sendo contemplados com uma das conferências mais bem articuladas e de fácil acesso que já participou. Ele também debateu sobre os pronunciamentos das autoridades da cerimônia de abertura, reforçando a expectativa de que o momento deveria ser aproveitado pelos jovens para conquistar espaço na sociedade mipibuense.

Os partipantes relataram seus desejos e as dificuldades que enfrentam por não identificar no município políticas públicas voltadas para a juventude.

No segundo momento,  os participantes dividiram-se em grupos de trabalhos para debater temas pertinentes à classe juvenil em Mipibu como saúde, educação, trablaho, cultura, meio ambiente e mídias sociais. Deste momento surgiram as propostas que irão compor o relatório da Conferência.




Nenhum comentário: