As jovens paratletas Maria Dayane Félix e Maria Clementino da Silva, além da bailarina Meyriane Gonçalves Teixeira foram homenageadas com a Medalha Mérito Barão de Mipibu durante a abertura da Conferência na segunda-feira (05). As jovens mipibuenses foram reconhecidas pela Prefeitura da Cidade pelos relevantes serviços e exemplos para a juventude mipibuense no esporte e na cultura.
Maria Dayane iniciou natação aos 11 anos e foi vice-campeão brasileira em 2010 no nado peito. Em 2011 conquistou os títulos de medalha de Ouro nos 100 metros livres e nos 50 metros livres. Ela foi Prata nos 50 metros Livres, nos 50 metros nado costa e nos 50 metros nado Peito.
Maria Clementino também vem acumulando títulos. Ela iniciou natação aos 6 anos de idade e em 2009 foi medalha de bronze nos 100 metros nado livre. Em 2010 foi Bronze novamente nos 50 metros nado Livre e em 2011 recebeu a Prata nos 100 e nos 50 metros nado Livre, além dos 50 metros nado Peito.
Já a bailarina Meyriane Gonçalves tem se destacado pelos palcos do mundo. Ela tem 17 anos e estuda na Escola de Dança e Teatro Alberto Maranhão, em Natal. Desde 2007 se consagra em festivais nacionais e internacionais de Balé. No ano passado a bailarina foi premiada com o 1º lugar no Festival Passo de Arte Norte Nordeste e, no início de 2011 recebeu uma bolsa de estudos na Philadelphia ao participar do Festival de Dança de Nova York.
Este ano ela foi ainda 1º lugar no 4º Festival Passo de Arte Norte-Nordeste e neste mesmo festival recebeu o prêmio de melhor bailarina. Em Julho participou do 19º Festival Passo de Arte em São Paulo sendo a 1ª colocada e, no Festival de Dança de Joinville, um dos maiores do mundo, foi a 2ª colocada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário