sexta-feira, 12 de agosto de 2011

HOJE É O DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE. SAIBA MAIS SOBRE O SEU DIA

Esta data, 12 de agosto, foi declarado pelas Nações Unidas como o Dia Internacional da Juventude. A determinação ocorreu no dia 17 de dezembro de 1999, na resolução 54/120. Esta proposta de comemorar mundialmente o dia da juventude foi uma recomendação produzida na Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude reunida em Lisboa, em Agosto de 1998.
Em São Paulo serão realizadas atividades como debate sobre a violência contra a juventude;  grande caminhada pelo Centro da cidade e um manifesto contendo algumas das principais reivindicações da população jovem brasileira será distribuído ao público durante as atividades.

Neste dia, o jovens entre 12  e 25 anos contam  com várias regalias em diversas partes do mundo. São oferecidas gratuitamente entradas em museus, espectáculos, bibliotecas e clubes. Em portugal , por exemplo, os jovens também andam a custo zero nos transportes públicos. Para alcançar essas regalias e outros direitos na sociedade os jovens se mobilizam e participam da discussões e políticas públicas de suas cidades.

Este é um dos propósitos da II Conferência Municipal da Juventude em São José de Mipibu, a ser realizada nos dias 05 e 06 de setembro. Para tanto é preciso que os jovens se mobilizem e participem para tornar a juventude de São José de Mipibu mais atuante.

Nenhum comentário: