quarta-feira, 17 de agosto de 2011

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE REUNE MILHÕES DE JOVENS NA ESPANHA

Começou em Madri, na Espanha a Jornada Mundial da Juventude do qual participam jovens de todo o planeta. Mais de um milhão de jovens são esperados no evento que começou no dia 16 e se estende até o dia 21 (domingo) com a participação do papa Bento XII. A reflexão da jornada é "enfrentar um novo e grande desafio: anunciar Cristo a esta geração de jovens do século XXI", com o tema: "Enraizados e edificados em Cristo.

Do Rio Grande do Norte, um grupo composto por  cerca de 20 jovens da Arquidiocese de Natal farão parte da delegação oficial do Brasil, representando as mais diversas expressões da juventude. Além desses, outros potiguares também irão a Madri.

Doze pessoas do Rio Grande do Norte, ligadas à Renovação Carismática Católica - RCC, se juntarão ao um grupo de 180 jovens, da RCC, de todo o Brasil.

Criada por João Paulo II em 1986, a JMJ já reuniu quase 13 milhões de pessoas ao longo de sua história, tornando-se o maior evento jovem do mundo.Este evento congrega jovens católicos (e também não católicos) diante de uma convocação do Santo Padre para peregrinarem a um determinado país e, ali, ter um encontro com Jesus Cristo como num grande cenáculo.

Nenhum comentário: