quarta-feira, 8 de agosto de 2012

EM BUSCA DO PACTO PELA JUVENTUDE MIPIBUENSE

Esse momento foi pensado diante da necessidade de construirmos uma agenda conjunta que garanta direitos á Juventude, consolidando as políticas públicas como políticas de Estado como resposta aos desafios de desenvolvimento de São José de Mipibu

O Juventude em Movimento se apresenta como um grupo plural e diverso que precisa ser visto como sujeito de direitos e agente estratégico de desenvolvimento com potencial criativo e não somente uma faixa etária de transição.

As juventudes compõem valioso segmento populacional que, apesar de afetado pelas desigualdades sociais do nosso município. Representamos uma geração vitoriosa, com condições reais de compreensão e enfrentamento da luta política e, principalmente, donas de imensa capacidade transformadora, indispensável a um projeto que vislumbre condições dignas de vida e trabalho para o povo mipibuense.

Convidamos a toda a Juventude mipibuense, mulheres e homens, negros, brancos, partidárias, não partidárias, apartidárias, urbanos, rurais, lésbicas, gays, travestis, transexuais, transgêneros, agricultores familiares, trabalhadores precarizados e desempregados, entre tantos outros, que precisam de políticas específicas para ter acesso à cidadania plena. Para que possamos construir esse espaço em comum entre as juventudes mipibuense.

O lançamento do Pacto pela Juventude Mipibuense está previsto para ocorrer no próximo sábado a partir das 8h em local a ser definido, mas que será divulgado aqui no blog e em outros meios de comunicação da cidade.

Nenhum comentário: